Um acidente aéreo trágico ocorreu na tarde de sábado (26), quando um ultraleve caiu em uma área rural entre Bariri e Bocaina, no interior de São Paulo. As vítimas foram identificadas como Luís Cláudio Galassi, ex-vereador de Uberlândia (MG), e o piloto Luiz Carlos Aguilari Junior. O acidente aconteceu por volta das 14h, em um canavial a aproximadamente 8 km da Rodovia Leônidas Pacheco Ferreira (SP-204). Após a queda, a aeronave pegou fogo, resultando em corpos carbonizados, impossibilitando a identificação imediata no local.
Luís Cláudio Galassi, que foi suplente na Câmara de Uberlândia e conhecido por suas doações a instituições de caridade, será cremado neste domingo (27) em uma cerimônia restrita a familiares. O atual prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio, expressou suas condolências nas redes sociais, lamentando a perda de Galassi, que deixa dois filhos.
O corpo do piloto Luiz Carlos Aguilari Junior, de 42 anos, será velado em Bauru e sepultado no Cemitério São Benedito. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Aeronáutica e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que já enviou uma equipe ao local para análise. A suspeita inicial é de falha mecânica, que pode ter causado a queda da aeronave, que decolou de Pederneiras (SP).