Na manhã desta sexta-feira (11), uma agência da Caixa Econômica Federal em Monte Alto, SP, foi alvo de um assalto audacioso, resultando na fuga de uma quadrilha armada com R$ 1 milhão. De acordo com a Polícia Civil, pelo menos quatro criminosos renderam 17 funcionários e clientes, trancando-os em uma sala durante a ação, que durou cerca de 40 minutos.
Os assaltantes, que utilizaram pontos eletrônicos para se comunicar com um possível cúmplice do lado de fora, conseguiram acessar o telhado da agência, possivelmente utilizando a laje de um restaurante vizinho. O delegado Marcelo Lourenço dos Santos afirmou que a quadrilha pode ter passado a noite escondida no forro do prédio antes de realizar o roubo.
Após o crime, um carro incendiado foi encontrado na região de Areias, em Monte Alto, levantando suspeitas sobre a fuga dos ladrões, que teriam seguido em direção a Taquaritinga. Apesar do cerco policial na área, até o momento, nenhum suspeito foi detido. A Caixa Econômica Federal informou que está colaborando com as investigações e oferecendo suporte aos funcionários da agência afetada.