Uma quadrilha armada composta por pelo menos quatro homens assaltou uma agência da Caixa Econômica Federal em Monte Alto, SP, na manhã da última sexta-feira (11). O crime ocorreu por volta das 9h, quando os bandidos renderam 17 funcionários e conseguiram fugir levando cerca de R$ 1 milhão, que estava guardado em cofres e caixas eletrônicos. Até o momento, nenhum suspeito foi preso e as polícias Civil e Federal estão investigando o caso.
Segundo informações da Polícia Civil, os criminosos acessaram o telhado da agência utilizando a laje de um restaurante vizinho como apoio. Após entrarem pelo forro, eles ameaçaram os funcionários e os trancaram em uma sala, enquanto parte do grupo recolhia o dinheiro. A ação durou aproximadamente 40 minutos e foi planejada, uma vez que os ladrões utilizaram equipamentos de comunicação modernos, como ponto eletrônico, para coordenar a fuga.
Imagens de câmeras de segurança e relatos de testemunhas indicam que os assaltantes estavam com máscaras e que a entrada e saída do local se deram pelo telhado, onde removeram placas solares e fizeram um buraco para facilitar a entrada. O delegado Marcelo Lourenço dos Santos acredita que os criminosos podem ter passado a noite no forro da agência, aguardando o momento de agir. A polícia segue em busca de informações que possam levar à captura dos envolvidos.