Quatro homens foram detidos pela Polícia Militar na manhã deste domingo (6) em Jardinópolis, SP, após realizarem um roubo que resultou na subtração de R$ 1 milhão em joias e R$ 180 mil em dinheiro. O crime ocorreu em uma residência, onde os criminosos, armados, fizeram dois idosos reféns antes de fugirem em um veículo com os bens roubados.
A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança, que ajudaram na identificação dos suspeitos. Após serem acionados, os policiais, com o apoio do helicóptero Águia, conseguiram localizar os indivíduos, que estavam se dirigindo ao distrito de Jurucê. Três deles foram encontrados em uma área de mata, enquanto o quarto tentava pegar carona às margens de uma rodovia.
De acordo com o capitão da Polícia Militar, Tássio de Oliveira Pedroso, os suspeitos são oriundos das comunidades de Paraisópolis e Capão Redondo, em São Paulo, além de Ribeirão Preto. Ele destacou que os criminosos possuíam informações detalhadas sobre a vítima, incluindo a quantia em dinheiro e a localização do cofre, o que indica um planejamento prévio do roubo. Todos os pertences roubados foram recuperados e os homens foram levados à Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto, onde permanecem à disposição da Justiça.