O Partido dos Trabalhadores (PT) destinou pelo menos R$ 330 mil em anúncios no Facebook e Instagram desde junho de 2025, com o objetivo de promover a taxação de super-ricos e criticar a política fiscal do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A informação foi divulgada em reportagem do jornal O Globo na quarta-feira, 16 de julho. Durante o período de 13 de junho a 12 de julho, o PT se destacou como o segundo maior anunciante nas plataformas da Meta, com um gasto total estimado de R$ 428 mil.
Os anúncios fazem parte de uma nova estratégia de comunicação digital do partido, que inclui o uso de imagens geradas por inteligência artificial. A campanha, denominada “taxação BBB”, visa aumentar a carga tributária sobre bilionários, bancos e casas de apostas esportivas, gerando um debate significativo nas redes sociais e forçando a oposição a se manifestar sobre o tema. Na primeira semana de julho, o PT investiu entre R$ 90 mil e R$ 100 mil em uma publicação que defendia a taxação de fortunas e casas de apostas, afirmando que a medida beneficiaria 25 milhões de brasileiros ao isentá-los do Imposto de Renda.
Além dos anúncios focados na taxação, o PT também utilizou parte de seus recursos para ampliar o alcance de conteúdos relacionados à sua eleição interna, realizada em 7 de julho, onde Edinho Silva foi eleito. Os gastos com essas publicações foram inferiores a R$ 40 mil. Em maio, o partido já havia impulsionado três anúncios, incluindo um que promovia a isenção de Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil, com um investimento de até R$ 75 mil.
O governo federal foi o único que superou o PT em gastos nas plataformas da Meta durante o período analisado. O Poder360 tentou contato com o partido para obter mais informações, mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria.