Manifestantes se reuniram na Filadélfia neste fim de semana para protestar contra as políticas de imigração do presidente Donald Trump, que, após seis meses de seu retorno à Casa Branca, enfrenta uma crescente desaprovação pública. Pesquisas recentes indicam que 56% dos americanos desaprovam a maneira como o presidente lida com a imigração, uma queda significativa em relação a meses anteriores.
De acordo com uma sondagem da CBS News/YouGov, 58% dos entrevistados se opõem ao uso de centros de detenção para imigrantes, enquanto o Instituto Gallup revelou que 79% dos americanos consideram a imigração benéfica para o país. Além disso, 78% dos participantes da pesquisa apoiam a criação de um caminho para a cidadania para imigrantes, um aumento de 8 pontos percentuais desde a última pesquisa.
Os protestos, que se espalham por diversas cidades dos Estados Unidos, refletem a insatisfação com as ações do governo, incluindo operações de detenção de imigrantes sem documentos. A desaprovação das políticas de deportação em massa e a preocupação com a escassez de mão de obra em setores como restaurantes e agricultura têm contribuído para a deterioração do apoio ao presidente, que atualmente possui uma aprovação geral de 40%. Com 90% de apoio dentro de seu partido, Trump enfrenta um cenário desafiador, enquanto os democratas buscam capitalizar sobre os erros de sua administração.