Neste domingo (27), simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram no Farol da Barra, em Salvador (BA), para um ato que exigiu a anistia aos condenados pelos eventos de 8 de janeiro. O protesto também criticou o governo Lula e o Judiciário, com a presença de deputados da oposição, como Capitão Alden e Diego Castro, ambos do PL.
Durante o evento, o deputado Capitão Alden denunciou o que considera uma perseguição política promovida pelo governo atual, afirmando que muitos cidadãos foram injustamente presos. "O Brasil não pode aceitar calado esse tipo de perseguição política", declarou, ressaltando a importância da liberdade de expressão e criticando as ações judiciais contra Bolsonaro.
Diego Castro, por sua vez, destacou que a manifestação em Salvador é o início de uma série de mobilizações programadas em todo o país. Ele pediu respeito à liberdade e à democracia, além de exigir anistia para os presos do 8 de janeiro. Castro enfatizou a necessidade de uma pressão popular contínua para garantir justiça e equilíbrio entre os Poderes.