O programa Pra Ter Onde Morar, da Agência Goiana de Habitação (Agehab), foi um dos 27 vencedores do Prêmio Solo Seguro – Edição 2024/2025, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A premiação, que recebeu 143 inscrições, reconhece iniciativas que promovem a regularização fundiária e a segurança jurídica no Brasil.
A cerimônia de entrega do prêmio ocorrerá no dia 25 de agosto, às 10 horas, no Auditório do CNJ em Brasília, com a presença do presidente do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, e do corregedor-nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques. Autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes de entidades privadas e da sociedade civil, também estarão presentes.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, ressaltou a importância do reconhecimento nacional para o trabalho realizado em Goiás, afirmando que a premiação reafirma o compromisso do Governo de Goiás com a habitação social e a regularização fundiária. O diretor de Regularização Fundiária da Agehab, Ricardo Barbosa Fernandes, destacou que a conquista é resultado do esforço de uma equipe dedicada a transformar realidades por meio da regularização fundiária.
O Prêmio Solo Seguro visa fortalecer políticas públicas que promovem cidadania e desenvolvimento sustentável, e a Agehab foi contemplada no Eixo I – Regularização Fundiária Urbana. A secretária executiva da agência, Gilsa Eva de Souza, enfatizou os avanços na gestão dos processos de regularização, destacando a colaboração com instituições parceiras para garantir a celeridade das análises processuais.