O Programa Casa Catarina, iniciativa do Governo do Estado, inicia uma nova fase de adesão para municípios com população entre 20 mil e 50 mil habitantes. Os prefeitos têm até o dia 18 de julho para manifestar interesse em participar do programa, que prevê um investimento total de R$ 133,8 milhões, caso todos os 40 municípios elegíveis se inscrevam. Cada cidade poderá receber até 30 casas.
Nesta quarta-feira, 9, a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família promoveu uma reunião on-line com os prefeitos das cidades aptas a participar desta nova etapa. A secretária Adeliana Dal Pont destacou a importância da ação e os requisitos para a implementação, que incluem a disponibilização de terrenos e infraestrutura por parte dos municípios.
A última fase do programa será destinada a cidades com mais de 50 mil habitantes, com um investimento total previsto de R$ 466 milhões para atender todo o estado. O Programa Casa Catarina visa promover a habitação e melhorar as condições de moradia para a população.
Repórter: Marcos Lampert