A Procter & Gamble (P&G) anunciou a saída de Jon Moeller do cargo de presidente-executivo, após quatro anos à frente da gigante dos bens de consumo. Em seu lugar, Shailesh Jejurikar, atual diretor de operações, assumirá a liderança da empresa a partir de 1º de janeiro de 2026. Moeller, que se tornará presidente do conselho de administração, continuará a prestar consultoria ao novo CEO em assuntos da companhia.
A mudança de liderança foi comunicada pela P&G em um anúncio feito na segunda-feira (28), um dia antes da divulgação dos resultados trimestrais da empresa. Segundo o diretor de comunicações da P&G, Damon Jones, a saída de Moeller faz parte de uma transição planejada e não está relacionada a problemas de saúde.
A P&G, com sede em Cincinnati, Ohio, possui um histórico de mandatos relativamente curtos para seus CEOs, com Moeller sendo sucedido por Jejurikar, que já ocupou diversas funções na empresa, incluindo a direção de marcas como Tide e Ariel. A nomeação de Jejurikar reflete a preferência da P&G por promover talentos internos para posições de liderança, seguindo a trajetória de Moeller na empresa.