O Procon de São Paulo notificou a agência Kairós Viagens e Peregrinações a prestar esclarecimentos sobre o cancelamento de uma viagem a Roma, programada para 30 jovens católicos do Distrito Federal. O prazo para a empresa responder à notificação é de 48 horas úteis, a contar de 10 de julho. O cancelamento gerou um prejuízo estimado em R$ 540 mil para o grupo.
Os jovens, que economizaram por dois anos para participar do Jubileu da Juventude, um evento que reunirá jovens do mundo todo com o papa, foram informados na semana passada de que a viagem não seria realizada devido à falta de recursos financeiros da empresa. Cada participante havia pago cerca de R$ 18 mil, que incluíam passagens aéreas, hospedagem e roteiro religioso.
O Procon-SP busca entender como a Kairós está comunicando os problemas aos consumidores, quais medidas foram tomadas e quais opções de ressarcimento estão sendo oferecidas. O órgão também recomenda que os consumidores que ainda têm parcelas a vencer solicitem a suspensão das cobranças e registrem queixas no site do Procon, caso tenham adquirido outros pacotes que também foram cancelados.