A empresa Kairós Viagens e Peregrinações, localizada em Franca, São Paulo, foi notificada pelo Procon-SP para prestar esclarecimentos sobre o cancelamento de uma viagem a Roma, Itália, contratada por um grupo de jovens católicos de Brasília. A notificação exige que a empresa forneça informações sobre os procedimentos de comunicação com os clientes e o ressarcimento dos valores, que totalizam cerca de R$ 500 mil.
A Kairós Viagens tem um prazo de 48 horas, a partir de amanhã, dia 10, para responder ao Procon. Os pacotes oferecidos pela empresa incluíam passagens aéreas, hospedagem e visitas em um roteiro religioso, com custo estimado de R$ 18 mil por pessoa. O Procon-SP também orienta os consumidores a solicitar a suspensão das cobranças em casos de parcelamento.
A Agência Brasil tentou contato com os responsáveis pela Kairós Viagens, mas não obteve sucesso. A empresa informou em suas redes sociais que suas atividades estão suspensas. Para outros pacotes cancelados, o Procon-SP recomenda que os consumidores formalizem suas queixas no site do órgão e, caso sejam de outros estados, que busquem os Procons locais.