O príncipe Harry caminhou sobre um campo de minas terrestres em Cuito Cuanavale, Angola, nesta quarta-feira (16), em uma ação que remete à histórica visita de sua mãe, a princesa Diana, em 1997. A atividade foi promovida pela instituição de caridade Halo Trust, que atua na desminagem e na conscientização sobre os perigos das minas. Durante a visita, Harry participou de uma aula de segurança em áreas minadas e interagiu com crianças locais.
A presença do duque de Sussex em Angola marca uma continuidade do legado humanitário de Lady Di, que se destacou em sua luta contra as minas terrestres após seu divórcio em 1996. As imagens da princesa em campos minados, ao lado de vítimas de explosões, geraram grande comoção mundial e ajudaram a chamar a atenção para a problemática das minas remanescentes de conflitos.
Atualmente, Harry enfrenta um relacionamento conturbado com a família real britânica, especialmente após suas declarações críticas em entrevistas e em sua autobiografia, "Spare". O príncipe expressou o desejo de se reconciliar com seu pai, o Rei Charles III, em meio a questões de segurança e saúde do monarca. Até o momento, a Família Real não se manifestou sobre as recentes declarações de Harry.