Um homem foi detido e uma adolescente apreendida após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrar o transporte de mais de 110 quilos de skunk, uma variedade potente de maconha, em um caminhão na BR-364, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (30). A abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina, quando o motorista informou que carregava aparas de papelão de Cacoal (RO) com destino a Uberlândia (MG).
Durante a vistoria, os agentes notaram que a carga estava mal acondicionada e excedia a capacidade do veículo. Um cão farejador da PRF sinalizou a presença de drogas, levando os policiais a inspecionar mais a fundo a carga. Ao remover a lona que cobria os materiais, foram encontradas caixas de papelão lacradas, que continham os entorpecentes.
O motorista admitiu que havia mais drogas escondidas na cabine do caminhão, totalizando 113 quilos de skunk. A adolescente, que acompanhava o homem, alegou desconhecimento sobre o transporte ilegal. O motorista foi preso, enquanto a menor e a droga foram apreendidas para as devidas providências legais.