A cantora e empresária Preta Gil faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, em decorrência de complicações relacionadas ao câncer de intestino. A informação foi confirmada pela família da artista, que lutava contra a doença desde janeiro de 2023.
Preta Gil foi diagnosticada com adenocarcinoma, um tipo de câncer que afeta o trato digestivo. Após um tratamento inicial que incluiu quimioterapia, radioterapia e uma cirurgia em agosto de 2023 para remoção de tumores, a artista teve alta e se estabeleceu em São Paulo para acompanhamento médico. No entanto, em 2024, exames revelaram a reincidência da doença em várias partes do corpo, levando a novos tratamentos e cirurgias.
Nos últimos meses, Preta buscou tratamento nos Estados Unidos, onde se submeteu a terapias experimentais em um centro médico especializado. A artista estava hospedada em Nova York e viajava para Washington para receber os cuidados necessários. A previsão era que o tratamento continuasse até agosto de 2025, quando novos exames seriam realizados para avaliar o progresso da doença.