O Prêmio Grande Otelo 2025 revelou seus vencedores na noite de quarta-feira, 30, em uma cerimônia realizada na Cidade das Artes Bibi Ferreira, no Rio de Janeiro. O filme 'Ainda Estou Aqui', dirigido por Walter Salles, foi o grande destaque da noite, conquistando 13 categorias, incluindo Melhor Longa-metragem de Ficção e Melhor Direção. A premiação, promovida pela Academia Brasileira de Cinema, contou com a apresentação de Barbara Paz e Isabel Fillardis.
Fernanda Torres e Selton Mello foram reconhecidos como Melhor Atriz e Melhor Ator, respectivamente, por suas atuações no longa. Emocionada, Torres expressou sua satisfação em retornar ao Rio de Janeiro após uma jornada internacional com o filme, que é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva, vencedor do Oscar.
Outros filmes também se destacaram na premiação, como 'Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa', que levou o prêmio de Melhor Longa-metragem Infantil, e '3 Obás de Xangô', que venceu na categoria de Melhor Longa-metragem Documentário. A série 'Senna', da Netflix, foi premiada em duas categorias, incluindo Melhor Série de Ficção.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, esteve presente e ressaltou a importância do cinema nacional em seu discurso, afirmando que o Prêmio Grande Otelo é uma celebração do talento e da criatividade brasileira. A lista completa de vencedores inclui categorias como Melhor Roteiro Original e Melhor Direção de Fotografia, evidenciando a diversidade e a riqueza do audiovisual brasileiro.