A Prefeitura de Goiânia anunciou que deve entrar com uma ação judicial de imissão na posse do antigo Jóquei Clube, após a publicação de um decreto no dia 18 de agosto, que declarou o interesse público sobre o imóvel. A expectativa é que a ação seja protocolada em aproximadamente 30 dias, devido a uma pendência relacionada a uma área de 400 metros quadrados que está registrada em nome de um terceiro, conforme informou o procurador-geral do município, Wandir Allan.
O trecho em questão foi averbado como forma de quitação de uma dívida do Jóquei Clube, e a Prefeitura estuda a possibilidade de desapropriar essa parte do terreno. Wandir Allan explicou que a regularização dessa pendência é necessária antes de avançar com a ação de imissão na posse, que permitirá à gestão municipal assumir o controle do espaço.
Uma vez resolvida a questão, o local será repassado à Secretaria Municipal de Gestão de Negócios e Parcerias (Segenp), embora essa informação ainda não tenha sido confirmada pela pasta. O projeto da gestão de Mabel é transformar o Jóquei Clube em um espaço multiuso, que incluirá um hub de inovação voltado para tecnologia e um centro gastronômico, além da revitalização do antigo parque aquático, com o objetivo de promover atividades integradas de esporte, cultura e educação.