A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), iniciou uma obra de contenção de erosão na Rua Engenheiro Corrêa Lima, no Setor Vila Mauá, após o aumento do volume de água do Córrego Macambira, que comprometeu a estabilidade do solo na região. A intervenção visa evitar novos deslizamentos e proteger o terreno.
A estrutura em construção consiste em uma barreira física formada por pedras, utilizando 700 metros cúbicos de aterro e cerca de 2 mil toneladas de pedras. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados em até 30 dias. Esta ação faz parte de um conjunto de medidas da Seinfra para mitigar os efeitos das chuvas em diversas áreas da cidade.
Nos últimos três meses, a prefeitura já recuperou três grandes erosões em locais como a Rua A-02, no Bairro da Vitória, e no cruzamento da Rua do Bosque com a Alameda do Capim, no Setor Recanto do Bosque. Além disso, a administração municipal retirou mais de três mil toneladas de resíduos do sistema de drenagem nos últimos sete meses, desobstruindo cerca de 20 mil dispositivos de escoamento e limpando 678 pontes e bueiros.