Na manhã desta quinta-feira (17), a Prefeitura de Belém inaugurou os novos setores de ervas e hortifrúti da famosa feira do Ver-o-Peso. A revitalização, que faz parte de um projeto maior de reforma do complexo, já está 90% concluída e visa beneficiar cerca de 2 mil trabalhadores e suas famílias. O investimento total é de R$ 60 milhões, fruto de um convênio entre a Prefeitura e a Itaipu Binacional.
O prefeito Igor Normando, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, André Cunha, e da secretária executiva de Obras e Infraestrutura, Danusa Mayara, destacou a importância do Ver-o-Peso como um símbolo da cultura e diversidade da região. Durante a cerimônia, ele recebeu um banho de ervas das vendedoras, em um gesto que reforçou a conexão com a tradição local.
As melhorias incluem a construção de boxes em alvenaria, a instalação de telas moeda para melhor armazenamento e exposição dos produtos, além de um novo piso, infraestrutura modernizada, quadro de distribuição elétrica atualizado e iluminação em LED. Ao todo, 83 permissionários foram beneficiados, sendo 58 atuando na venda de ervas e 25 no setor de hortifrúti.
Essa entrega segue a linha de ações da administração municipal, que recentemente também reformou a Feira do Açaí e revitalizou áreas tradicionais do centro histórico, como a Pedra do Peixe e a rua da Ladeira, demonstrando um compromisso contínuo com a valorização do patrimônio cultural e econômico de Belém.