A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou um projeto de modernização da rede elétrica das escolas municipais durante as férias escolares, visando proporcionar ambientes mais seguros e climatizados para os mais de 53 mil alunos. A ação, que envolve a instalação de um segundo quadro de energia em 31 unidades, é essencial para suportar a carga dos novos aparelhos de ar-condicionado que serão instalados.
Nesta quinta-feira (17), as equipes de manutenção estão atuando na Escola Municipal da Paz, localizada no Jardim Florença. A Secretaria Municipal de Educação prevê que até o final de julho, 60 unidades escolares, sendo 53 escolas e 7 CMEIs, terão suas redes elétricas adequadas para o pleno funcionamento dos sistemas de climatização. Além disso, 27 CMEIs estão em processo de manutenção, aguardando ações específicas da Equatorial.
O prefeito Leandro Vilela destacou a importância desse investimento, afirmando que as reformas visam garantir um ambiente de aprendizado mais confortável, especialmente em períodos de calor intenso. O pacote de R$ 38 milhões, anunciado em maio, também abrange reformas, substituição de telhados, ampliação de salas de aula e a construção de novos CMEIs, reforçando o compromisso da gestão com a melhoria da infraestrutura educacional.
A secretária municipal de Educação, Núbia Farias, ressaltou que essas iniciativas visam criar um ambiente mais acolhedor e seguro para alunos e profissionais da educação, representando um investimento significativo no futuro das crianças da cidade.