Seis meses após o início de seu segundo mandato, o prefeito Fernando Pellozo (UB) alcançou uma aprovação de 75,69% entre os moradores de Senador Canedo, conforme levantamento realizado pela Cerrado Pesquisas no dia 2 de outubro com 547 entrevistados. A desaprovação é de 19,56%, enquanto 3,11% dos participantes não souberam ou não quiseram opinar.
Pellozo, que assumiu o cargo novamente em janeiro, é o primeiro prefeito reeleito na cidade em 16 anos. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), também obteve uma alta aprovação de 85% em pesquisa semelhante. Entre os serviços públicos, a saúde foi considerada o mais eficiente pela população, com 15,8% dos entrevistados elogiando a gestão nesse setor, embora 28,5% apontem a saúde como o principal desafio da administração.
O presidente da Câmara Municipal, Anderson Gaúcho, atribui a alta aprovação ao trabalho sério da gestão de Pellozo e à parceria com a Câmara. Ele acredita que a avaliação pode melhorar ainda mais com a modernização da gestão e a saúde financeira do município. Marcos Lopes, presidente da AESC, destaca a atenção do prefeito às demandas da população e do setor empresarial como fatores que contribuíram para a boa avaliação.
Em resposta aos números positivos, Pellozo enfatiza que o reconhecimento da população é resultado do trabalho contínuo desde 2021, com foco na resolução de problemas e na melhoria da qualidade de vida em Senador Canedo.