Na noite desta quarta-feira (16), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, lançou uma operação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) com o intuito de reforçar a segurança nos parques da capital. A ação teve início no Jardim Botânico e no Bosque dos Buritis, locais que atraem um grande número de visitantes em busca de lazer e contato com a natureza.
Durante a operação, Mabel acompanhou os agentes da GCM em patrulhamento pelas áreas de mata dos parques, ressaltando a importância de conhecer de perto o trabalho realizado pela Guarda. "Estou aqui para acompanhar a operação e sentir como é o negócio e como precisamos reforçar nossa equipe para proteger melhor nossos parques", afirmou o prefeito.
O comandante da GCM, Wellington Toledo, explicou que o objetivo das ações é garantir tranquilidade aos frequentadores. "Queremos devolver à comunidade a paz e a segurança de um dos melhores lazeres que o goianiense tem, que é estar em um parque com sua família, com seus amigos, com tranquilidade", declarou. Nesta primeira fase, cerca de 30 agentes participaram da operação, que será expandida para outros parques da cidade.