Na manhã desta quinta-feira (17), o prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), se reuniu com empresários goianos no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (Ceitec) para discutir o desenvolvimento econômico e social da cidade, que completa 118 anos em julho. O encontro contou com a presença de lideranças do setor produtivo e investidores, que veem Anápolis como um polo de expansão.
Durante a reunião, Corrêa apresentou um balanço dos primeiros seis meses de sua gestão, destacando medidas de austeridade e investimentos em saúde, educação e infraestrutura. O prefeito mencionou a rescisão de um contrato de R$ 65 milhões, que não trouxe benefícios à população, e a parceria com senadores para a doação de equipamentos para o município. Ele também informou que, no primeiro quadrimestre, conseguiu reduzir despesas em mais de R$ 60 milhões, ao mesmo tempo em que aumentou os serviços prestados.
O secretário municipal de Indústria e Comércio, Karin Abrahão, ressaltou a confiança do setor privado na administração atual, mencionando novos investimentos e a ampliação de negócios na cidade. A presidente da Câmara Municipal, vereadora Andréia Rezende, também participou do evento e enfatizou a importância da colaboração entre Executivo, Legislativo e setor produtivo, destacando a aprovação de projetos que facilitam a emissão de alvarás e promovem melhorias na infraestrutura e saúde local.