O prazo para inscrições na 2ª edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) encerra-se neste domingo, 20 de julho de 2025, às 23h59. O concurso oferece mais de 3.600 vagas em 32 órgãos da administração pública federal, organizadas em nove blocos temáticos, sendo 85% das oportunidades destinadas a cargos de nível superior e o restante para nível médio.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial, onde os candidatos devem ter uma conta no portal gov.br. Durante o processo, é necessário escolher um bloco temático e indicar a cidade onde a prova será aplicada. Os candidatos podem alterar seus dados até o fim do prazo, mas apenas a última inscrição confirmada será considerada válida. A taxa de inscrição é de R$ 70 e deve ser paga até segunda-feira, 21 de julho.
O Ministério da Gestão e Inovação em Concursos Públicos alerta os candidatos sobre possíveis fraudes, enfatizando que o CNU não envia boletos por WhatsApp, redes sociais ou e-mail. As provas objetivas estão agendadas para o dia 5 de outubro, enquanto as discursivas ocorrerão em 7 de dezembro. A primeira lista de classificação será divulgada em 30 de janeiro de 2026. Mais informações estão disponíveis nos sites oficiais do governo e da FGV.