Um porteiro de um condomínio no bairro Engenho Velho, em Salvador, foi agredido e ameaçado de morte por um ex-policial militar na noite de sábado, 19 de agosto. O incidente, que ocorreu durante o início do turno de trabalho do funcionário, foi registrado por câmeras de segurança do local. Levinton Freitas dos Santos, o porteiro agredido, relatou que a confusão começou quando ele precisou manobrar seu carro para evitar assustar o cachorro da esposa do ex-policial.
De acordo com Levinton, o animal se soltou da coleira e, ao se dirigir à sala de trabalho, foi surpreendido pela entrada do ex-policial, que o agrediu fisicamente. As imagens mostram o porteiro sendo enforcado e levando tapas. "Ele entrou na guarita já me agredindo e eu não sei o por quê", afirmou Levinton, que também revelou ter enfrentado episódios de desrespeito por parte do casal desde novembro de 2024.
A Polícia Militar informou que o ex-policial foi demitido em março de 2022 após um processo administrativo e teve seu pedido de reintegração negado em 2023. O motivo do desligamento não foi detalhado. Levinton registrou um boletim de ocorrência na 6ª Delegacia Territorial de Brotas, onde o caso está sendo investigado como lesão corporal. A unidade policial está realizando oitivas e diligências para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.