Um policial militar foi baleado e morreu durante uma tentativa de assalto em frente à estação de trem de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira, 16 de outubro. O agente, que estava de folga, foi abordado por criminosos e atingido por um disparo de arma de fogo.
Equipes do Programa Estadual de Integração na Segurança (CPROEIS) realizavam patrulhamento na área quando foram acionadas para atender a ocorrência. Durante as buscas, os policiais conseguiram recuperar duas motocicletas que foram utilizadas na ação criminosa.
O policial ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil informou que um suspeito foi preso em flagrante por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Além disso, uma pessoa que tentava se proteger dos tiros teve sua motocicleta roubada, mas o veículo foi recuperado e o condutor detido por receptação. A investigação está sob responsabilidade da 17ª DP (São Cristóvão).