O corpo do Policial Militar Carlos Eduardo de Oliveira Leôncio, de 36 anos, está sendo velado na manhã deste domingo (27) no Cemitério Parque Terra Santa, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Carlos Eduardo faleceu após ser arrastado pela correnteza na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, na tarde de quinta-feira (24). O corpo foi encontrado por um pescador na manhã seguinte, na região da Praia de Cacimbinhas.
Durante o incidente, outras quatro pessoas que estavam com Carlos Eduardo também foram arrastadas pelo mar. Três delas conseguiram sair da água por conta própria, enquanto uma foi resgatada com a ajuda de um surfista. O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte informou que a praia de Pipa é a que registra o maior número de ocorrências de afogamentos no estado.
A Polícia Militar de Minas Gerais realizou o translado do corpo do policial na tarde de sábado (26) utilizando uma aeronave da corporação. Carlos Eduardo, que estava na Polícia Militar há 11 anos e era formado em contabilidade, era conhecido por sua dedicação a atividades físicas, como musculação, boxe e corrida. A irmã do policial, Ana Laura de Oliveira Leôncio, revelou que a família tinha o hábito de viajar e já planejava uma viagem para Fortaleza no próximo ano.