Um homem de 25 anos, identificado como João Victor Henrique David, foi encontrado morto em sua residência em Capitólio, Minas Gerais, no último sábado (19). A Polícia Militar (PM) investiga o caso, tendo como principal suspeito o companheiro da vítima, o policial militar Leonardo de Oliveira, de 29 anos, que teria tentado tirar a própria vida após o incidente.
A descoberta do crime ocorreu quando o patrão de João Victor, preocupado com sua ausência no trabalho e a falta de respostas a mensagens, foi até a casa do casal. Ao chegar, ele encontrou Leonardo em estado confuso e sob efeito de álcool ou medicamentos. A PM foi acionada e, ao arrombar a porta, encontrou o corpo de João Victor no sofá da sala, com sinais de ferimentos compatíveis com disparo de arma de fogo.
No local, a polícia encontrou uma cápsula de munição calibre .40 e a arma do crime, que pertence à corporação, foi localizada no guarda-roupa. Leonardo, que apresentava ferimentos e estava consciente, foi socorrido e transferido para hospitais em estado grave, onde permanece sob escolta policial.
As investigações estão a cargo da Delegacia Regional de Piumhi, que já realizou a perícia técnica no local. A PM informou que Leonardo foi afastado de suas funções operacionais, mas ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. A defesa do policial também não se pronunciou até o momento.