Um homem de 33 anos foi morto a tiros por policiais militares na manhã deste sábado (12), após uma desavença familiar no Residencial Tapajós, em Presidente Prudente, São Paulo. A ocorrência foi registrada às 6h05 na Rua João Ocanha Erreria, onde a Polícia Militar foi acionada pela própria família para atender a uma situação envolvendo um casal.
Durante a abordagem, o suspeito disparou contra o joelho de um dos policiais, que revidou os tiros. O homem tentou escapar pulando o muro que separava sua casa da residência vizinha, mas foi imobilizado pelos agentes. Ele foi levado ao Hospital Regional (HR) com parada cardiorrespiratória, mas chegou à unidade já sem vida, sendo o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O policial baleado, de 47 anos, foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, onde passa por exames para avaliação da extensão do ferimento. Segundo informações da unidade de saúde, seu estado é estável. A perícia técnica encontrou 12 projéteis de arma de fogo do lado de fora da residência, indicando a gravidade da situação.