Na manhã deste sábado (19), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Deivyd Bruno Nogueira Vieira, conhecido como 'Piloto', suspeito de envolvimento no atentado contra o bicheiro Vinicius Pereira Drumond, ocorrido no dia 11 de outubro na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. O ataque, que deixou Drumond com lesões leves, foi realizado por criminosos que dispararam cerca de 30 tiros de fuzil contra seu veículo blindado.
As investigações da Delegacia de Homicídios da Capital apontam que outros três indivíduos, incluindo um policial militar da ativa, também participaram do atentado. Deivyd foi encontrado portando uma pistola calibre 9mm, sem autorização, e possui um histórico criminal que inclui crimes de receptação de veículo roubado e tráfico de drogas, tendo sido expulso da Polícia Militar no ano passado.
O atentado ocorreu na Avenida das Américas, quando Drumond deixava o Casa Shopping, acompanhado de seguranças. O veículo utilizado pelos criminosos tinha modificações para facilitar a ação, incluindo “seteiras” nos vidros. Vinicius Drumond, apontado como um dos líderes do jogo do bicho no Rio, também é investigado por sua ligação com uma quadrilha envolvida no furto de combustíveis, conforme apurações da Operação Ouro Negro.
O ataque destaca a crescente violência associada ao crime organizado na região, onde Drumond é considerado uma figura proeminente. A polícia continua as investigações para identificar e prender os demais envolvidos no atentado.