Na tarde de sexta-feira (04), a Polícia Militar de Pernambuco, em ação conjunta com o 5º BPM, NIS, BEPI e NI GCM, prendeu três homens suspeitos de homicídios e tráfico de drogas em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A operação foi desencadeada após uma denúncia de disparos de arma de fogo em direção a um transeunte próximo à Igreja Matriz, no centro da cidade.
O incidente ocorreu por volta das 16h20, quando um dos suspeitos, utilizando uma bicicleta, tentou atingir a vítima, que conseguiu escapar sem ferimentos. A PM informou que tanto o autor quanto a vítima têm envolvimento com o tráfico de drogas. Horas após o ocorrido, as equipes policiais identificaram e prenderam os suspeitos, um dos quais já estava relacionado a uma tentativa de homicídio anterior, ocorrida em julho.
Durante a operação, a polícia apreendeu três revólveres, 74 munições, 974 gramas de maconha, 1,2 kg de crack, duas balanças de precisão, cinco celulares, uma motocicleta com restrição de roubo, 380 reais em cédulas e uniformes de empresas prestadoras de serviços. Os materiais apreendidos indicam a organização criminosa do grupo. Os suspeitos e o material foram levados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.