A Polícia Civil do Paraná investiga a morte de um bebê de dois meses em Ponta Grossa, ocorrida na madrugada de sábado, 19 de agosto. A mãe da criança, ao retornar do trabalho na noite anterior, encontrou o filho com sinais de agressão e, ao tentar buscar ajuda, foi agredida pelo pai, que foi preso em flagrante. O homem, de 37 anos, é suspeito de homicídio qualificado e lesão corporal no contexto de violência doméstica.
Segundo informações da Guarda Municipal, a mãe, de 32 anos, percebeu que o bebê estava com a pele fria e um ferimento no olho ao acordar para amamentá-lo. Ao solicitar o telefone do companheiro para chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ela foi agredida e o homem é suspeito de ter esfaqueado sua perna. Após fingir estar desacordada, a mulher conseguiu levar o filho até a base da Guarda Municipal, onde foi constatado o óbito da criança.
O delegado Juarez Mendes de Sousa Filho informou que o bebê apresentava sinais de trauma na cabeça. O pai, que já possui um histórico de violência, foi preso e teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia. A polícia solicitou exames periciais para determinar a causa da morte e o caso segue sob investigação.