Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, localizada no bairro Jardim Botânico, em Brasília. A ação faz parte das investigações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado, com autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante a operação, os agentes encontraram aproximadamente US$ 14 mil e R$ 8 mil em espécie. Embora a posse de grandes quantias em dinheiro não seja ilegal, valores significativos devem ser declarados à Receita Federal. A quantia foi reportada ao STF e será submetida a perícia.
Além do dinheiro, a PF apreendeu o celular de Bolsonaro e um pendrive escondido em um banheiro da residência. Ambos os itens também serão analisados nas investigações. Após a operação, o ex-presidente foi submetido a medidas cautelares determinadas pelo STF, que incluem o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e proibições de acesso a redes sociais e de contato com diplomatas e outros réus, incluindo seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro. A PF também realizou diligências em outros endereços relacionados ao Partido Liberal (PL), ao qual Bolsonaro é filiado.