Goiânia – A Polícia Federal deflagrou uma operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (18/7), com base em indícios de uma possível tentativa de fuga. A decisão judicial, que permanece sob sigilo, foi motivada por declarações recentes de Eduardo Bolsonaro e por ataques do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Essas ações podem ter criado um ambiente propício para um pedido de acolhimento nos Estados Unidos ou na Embaixada americana no Brasil.
Durante a operação, a PF apreendeu cerca de US$ 15 mil em dinheiro, encontrados na residência e no escritório político de Bolsonaro, localizado em Brasília. Além disso, o ex-presidente foi submetido a medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de sair de casa à noite e nos fins de semana, bem como de acessar redes sociais.
As investigações seguem em andamento, e a situação de Bolsonaro permanece sob monitoramento das autoridades, que buscam esclarecer as circunstâncias que levaram à operação e as intenções do ex-presidente.