Goiânia – A Polícia Federal, em parceria com a Controladoria-Geral da União, realiza na manhã desta terça-feira (29) uma operação de busca e apreensão em Goiás, investigando o desvio de emendas parlamentares no Distrito Federal. Os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados.
As investigações visam esclarecer possíveis irregularidades na execução de aproximadamente R$ 15 milhões em recursos públicos federais, que foram repassados a uma associação do Distrito Federal por meio de termos de fomento com o Ministério do Esporte. Os recursos, destinados à realização de jogos estudantis de esportes digitais entre 2023 e 2024, levantam suspeitas de malversação.
Além de Goiás, a operação abrange 15 mandados de busca e apreensão em estados como Acre, Paraná e no próprio Distrito Federal, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. A ação inclui medidas de sequestro de bens, como veículos e imóveis, e o bloqueio de contas bancárias de empresas ligadas ao caso, que podem totalizar até R$ 25 milhões.
As autoridades também determinaram a suspensão de novos repasses de recursos federais à associação investigada e a proibição de transferências de valores para empresas subcontratadas no âmbito dos termos de fomento sob análise.