A Polícia Federal (PF) realizou uma operação na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, nesta sexta-feira (18), cumprindo mandados de busca e apreensão relacionados a uma ação judicial da plataforma de vídeos Rumble contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Durante a operação, a PF informou ao STF que foram encontrados cerca de US$ 14 mil e R$ 8 mil, além de um pen drive escondido no banheiro da residência de Bolsonaro.
A operação foi autorizada pelo STF, que também determinou que Bolsonaro use tornozeleira eletrônica e fique proibido de sair durante a noite. A defesa do ex-presidente, representada pelo advogado Celso Vilardi, afirmou que a equipe foi informada sobre a operação e que aguardam acesso à decisão judicial para se manifestar. Até o momento, não há previsão de depoimento de Bolsonaro, a menos que a PF considere necessário após as buscas.
O Rumble, que processa Moraes nos Estados Unidos, acusa o ministro de censura, questionando a legalidade de suas ordens que resultaram na derrubada de contas de usuários da plataforma. O processo, iniciado em fevereiro, foi apresentado em conjunto com o grupo de comunicação Trump Media & Technology Group, ligado ao ex-presidente dos EUA, Donald Trump. A defesa de Bolsonaro expressou surpresa com as medidas cautelares, destacando que o ex-presidente sempre cumpriu as determinações judiciais.