Na última sexta-feira (25), a Polícia Federal, em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO), deflagrou a terceira fase da Operação 'Tsunami' em Governador Valadares. Durante a ação, foram apreendidos uma pistola com mira a laser, drogas, dinheiro em espécie, munições e materiais utilizados para o tráfico de entorpecentes.
As investigações apontam que os suspeitos estão ligados a uma facção criminosa armada que atua no tráfico de drogas e possui indícios de acesso a granadas de uso militar. A operação resultou na prisão em flagrante de dois homens, um deles portando a pistola e o outro com entorpecentes e diversos itens relacionados ao tráfico.
Os materiais foram encontrados durante o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, emitidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares. Além das apreensões, a polícia recolheu celulares e documentos que serão analisados nas investigações em andamento.
A Operação 'Tsunami', iniciada em julho de 2024, já passou por outras duas cidades do Leste de Minas, com o objetivo de desmantelar organizações criminosas armadas. Os presos poderão responder por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.