Na última quarta-feira (9), a Polícia Civil do Ceará resgatou um homem que estava prestes a ser assassinado por um 'tribunal do crime' no Bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza. A ação ocorreu durante investigações relacionadas ao homicídio de Jardel Sousa da Silva, morto a tiros na noite anterior, terça-feira (8).
Os agentes, ao realizarem diligências na região, receberam informações sobre o sequestro de Clairton Paiva da Silva, que havia sido levado por criminosos para ser executado. Ao chegarem ao local indicado, os policiais conseguiram resgatar Clairton, que relatou ter sido interrogado antes de ser poupado da morte.
Três suspeitos foram presos em flagrante: André Kennedy de Sousa Delfino, 20 anos, Francisco Victor Pacheco dos Santos, 25 anos, e Wellington Florêncio Valentim, 23 anos. De acordo com o inquérito, dois dos detidos estão envolvidos na morte de Jardel. A polícia também apreendeu evidências, incluindo estojos de munição, no local do crime, onde Jardel foi executado por quatro homens armados.
Os suspeitos foram autuados por homicídio tentado, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A companheira de Jardel reconheceu dois dos detidos como responsáveis por sua morte, enquanto um dos presos admitiu participação no crime, mas não forneceu detalhes sobre a motivação.