Na manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Civil de Alagoas deflagrou uma operação em Maceió e região metropolitana para prender suspeitos de homicídios, incluindo autores de feminicídios. Entre os detidos, está um homem acusado de ser um dos responsáveis pelo assassinato de Marcela Valentina de Souza, uma mulher trans brutalmente assassinada em abril deste ano.
Marcela foi morta com golpes de marreta na cabeça, e o crime teria sido motivado por um caso extraconjugal envolvendo o mandante. De acordo com as investigações, o executor recebeu R$ 10 mil para cometer o crime, sendo parte do valor paga antes do assassinato. O corpo da vítima foi encontrado em um local próximo à Escola Professor Rosalvo Lobo, e câmeras de segurança registraram o momento em que o autor transportava o corpo em um carrinho de mão.
Além do caso de Marcela, a operação também resultou na prisão do suspeito de assassinar Raniely Santos, conhecida como 'Pérola', que foi morta a tiros na última sexta-feira (11). A investigação aponta que o namorado da vítima, um menor de idade com envolvimento no tráfico de drogas, pode estar ligado ao crime. Ao todo, foram expedidos 10 mandados de prisão e 5 de busca e apreensão em Maceió, Rio Largo, Messias e Barra de São Miguel.
A Polícia Civil solicita à população que colabore com informações que possam auxiliar nas investigações, garantindo o sigilo e anonimato das denúncias feitas pelo Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança, pelo número 181.