Na manhã desta quinta-feira (24), a Polícia Civil deflagrou a 'Operação Sentinela' na Zona Rural de São Luís, visando prender membros de uma organização criminosa que atuava na Vila Samara e Coqueiro. A ação cumpre 34 mandados judiciais, sendo 15 de prisão e 19 de busca e apreensão, relacionados a crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e homicídio.
Até as 8h30, nove prisões foram realizadas. Segundo o delegado Bruno Aguiar, do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), os criminosos não apenas controlavam a área, mas também intimidavam a população, expulsando moradores de suas casas para se apropriar dos imóveis.
A investigação que levou à operação começou com a prisão de um casal de traficantes e revelou um esquema de monitoramento constante na região, onde os envolvidos revezavam armas e rádio-comunicadores para evitar a ação policial. Cerca de 100 policiais civis estão envolvidos na operação, que busca desarticular a organização e restaurar a segurança na comunidade.