Na manhã desta quarta-feira (9), a Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu seis mandados de busca e apreensão em uma operação denominada 'Inimigo Íntimo', relacionada à tentativa de homicídio do ex-prefeito Carlos Otávio da Silva Rodrigues, conhecido como Tavinho. O crime ocorreu em 2020 em São Sebastião do Alto, na Região Serrana do estado.
As diligências foram realizadas em três localidades: São Sebastião do Alto, São Fidélis e Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A operação contou com a colaboração da corregedoria da Polícia Civil, da delegacia de Três Rios e do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Os principais alvos da investigação são o ex-vereador Alédio Rezende de Oliveira e o advogado Carlos Eduardo Mota Ferraz, ambos denunciados como mandantes do crime. Até o momento, não foram emitidos mandados de prisão ou medidas cautelares contra eles. Desde o início das investigações, a Polícia Civil utilizou diversas técnicas, incluindo quebras de sigilos telefônicos e perícias genéticas, e já indiciou três pessoas, enquanto um quarto suspeito, conhecido como 'Benzinho', faleceu antes da conclusão da apuração.