A Polícia Civil de Ribeirão Preto, São Paulo, prendeu nesta terça-feira (8) um homem suspeito de participar do roubo de medicamentos de alto custo avaliados em quase R$ 2 milhões. O crime ocorreu na madrugada de 28 de junho, na Farmácia de Medicamentos Especializados (FME) da Divisão Regional de Saúde (DRS). O suspeito, identificado como Alex Roberto Pedrassi, de 39 anos, foi localizado no bairro Parque Ribeirão após a análise de imagens de câmeras de segurança que registraram o veículo utilizado na ação, uma Fiat Fiorino, que também foi apreendido.
As investigações indicam que o roubo pode ter sido realizado por uma quadrilha especializada em assaltos a órgãos públicos, com um histórico de crimes semelhantes na região. O delegado André Baldochi Teixeira da Rocha informou que a polícia está averiguando a possibilidade de que os medicamentos, que exigem armazenamento em câmara fria, já tenham perdido a eficácia devido ao transporte inadequado após o roubo. Além disso, a polícia está em busca de outros envolvidos e do destino final da carga.
A operação policial incluiu o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em diferentes bairros da cidade, resultando na apreensão de roupas que podem ter sido utilizadas durante o crime. Outro suspeito já foi identificado, mas permanece foragido. As investigações continuam, com a polícia utilizando quebras de sigilo de dados para identificar a organização criminosa e possíveis receptores dos medicamentos roubados.