A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na última segunda-feira (21), um jovem de 23 anos suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em um haras em Montes Claros, em junho deste ano. Na ocasião, dois homens foram baleados, resultando na morte de um deles, de 23 anos. A prisão foi realizada após investigações do setor de repressão a crimes contra a pessoa, que culminaram na solicitação de um mandado de busca e apreensão.
Durante a operação, os policiais civis cumpriram o mandado em um apartamento localizado no bairro Village do Lago II, onde encontraram uma porção de substância semelhante à maconha, um HD, materiais para embalar drogas e um revólver calibre 32 com três munições deflagradas. Também foi apreendido um celular que continha anotações sobre a venda de entorpecentes. O suspeito foi preso em flagrante e autuado por posse ilegal de arma de fogo.
As investigações sobre o homicídio continuam em andamento. O crime ocorreu em um haras no Distrito Industrial, onde a vítima foi encontrada com múltiplas perfurações. Segundo informações da Polícia Militar, o sobrevivente do ataque relatou que estava saindo do local com o amigo quando o atirador disparou várias vezes. O dono do haras, que havia alugado o espaço para uma festa, acionou a polícia ao encontrar o corpo.
As autoridades seguem investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e identificar possíveis outros envolvidos no crime.