Nesta terça-feira, 15, a Polícia Civil prendeu quatro integrantes de uma quadrilha suspeita de roubar uma carga de botox avaliada em R$ 7 milhões no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O roubo ocorreu no dia 6 de junho, quando os assaltantes invadiram o terminal de cargas, renderam o motorista e o conferente, e transferiram a carga para um caminhão utilizado na fuga. Um veículo usado no crime foi apreendido durante a operação.
Além das prisões, policiais do Departamento de Investigações Criminais (Deic) cumpriram 13 mandados de busca, resultando na apreensão de celulares e documentos. A carga de 87 caixas de toxina botulínica, que tinha chegado da Holanda com destino a uma empresa em Barueri, foi recuperada em um galpão em Embu das Artes, onde um suspeito foi preso.
As investigações, conduzidas pela 2ª Divisão de Investigações sobre Roubos de Cargas (Divecar), continuam para identificar outros membros da quadrilha e possíveis receptadores. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o material apreendido será analisado para auxiliar na continuidade das investigações.