Nesta quarta-feira (16), a Polícia Civil de Campos dos Goytacazes, RJ, executou uma operação que resultou na prisão de quatro homens envolvidos em crimes graves, incluindo homicídio e tráfico de drogas. A ação ocorreu na comunidade "Minha Deusa", na região de Guarus, com o apoio da 2ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar.
Três dos detidos possuíam mandados de prisão expedidos pela Justiça e são suspeitos de serem os responsáveis pela morte do serralheiro William Nogueira, assassinato ocorrido em 20 de março deste ano. William foi executado com diversos tiros na frente de sua mãe, no Parque Guarus, em um crime motivado por sua presença em uma área controlada por facções rivais.
As investigações da 146ª Delegacia de Polícia indicam que William não tinha envolvimento com o tráfico de drogas, mas frequentemente visitava seus filhos em território rival, o que pode ter motivado sua execução. Durante a operação, um quarto suspeito, identificado como E.E.S.A, também foi preso por associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Na ação, os agentes apreenderam duas pistolas, três carregadores, uma granada, 15 pinos de cocaína e dois rádios comunicadores. Todos os detidos foram levados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça, conforme os procedimentos legais estabelecidos.