São Paulo – Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Civil prendeu quatro suspeitos de integrar uma quadrilha responsável pelo roubo de uma carga de botox avaliada em R$ 7 milhões no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O crime ocorreu no dia 6 de junho, quando os assaltantes invadiram o terminal de cargas, renderam o motorista e o conferente, e transferiram a carga para um caminhão utilizado na fuga. Um veículo usado no assalto foi apreendido durante a operação.
Após o roubo, a polícia conseguiu recuperar as 87 caixas de toxina botulínica em um galpão localizado em Embu das Artes, uma semana depois do crime. O medicamento, que chegou ao Brasil da Holanda, estava armazenado em uma câmara frigorífica e um suspeito foi detido no local. A recuperação da carga permitiu que as investigações avançassem, levando à prisão dos quatro integrantes da quadrilha.
As ações foram coordenadas pela equipe da 2ª Divisão de Investigações sobre Roubos de Cargas (Divecar), que cumpriu 13 mandados de busca e apreensão, resultando na coleta de celulares e documentos que poderão ajudar na identificação de outros membros da quadrilha e possíveis receptadores. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que as investigações continuam em andamento.