Fernando dos Santos Souza, conhecido como 'Boquinha' e 'Mano Zé', foi preso em uma operação da Polícia Civil em Cuiabá na sexta-feira (18). Ele estava foragido e possuía cinco mandados de prisão em aberto por homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa. O criminoso utilizava documentos falsos para se esconder das autoridades.
Fernando é considerado o mandante do sequestro e homicídio do ex-jogador de futebol Willian Sant’Ana, ocorrido em setembro de 2021, e também é suspeito de ter ordenado uma chacina que resultou na morte de quatro trabalhadores maranhenses no mesmo ano. A polícia o classifica como um dos criminosos mais perigosos em atividade no estado de Mato Grosso.
Durante o monitoramento, a polícia descobriu que Fernando havia se escondido na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, antes de fugir para a Bolívia, onde manteve contato com membros de sua facção criminosa. A prisão é um importante avanço nas investigações sobre o tráfico de drogas e homicídios na região norte do estado.