A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 1ª Delegacia de Poços de Caldas, abriu um inquérito para investigar a morte de um homem de 59 anos, ocorrida na noite do último sábado (20). O incidente se deu após o homem passar mal em sua residência, localizada no bairro Parque Pinheiro, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde não resistiu e faleceu.
Inicialmente, o corpo foi liberado pelo médico responsável pelo atendimento. Contudo, a situação mudou quando surgiram informações indicando a possibilidade de agressões. Diante disso, foi solicitado um exame de necropsia, que revelou laceração no baço e uma lesão na cabeça, ferimentos que podem estar associados a lesões corporais seguidas de morte ou homicídio.
As investigações da Polícia Civil continuam em andamento para determinar se houve conduta criminosa que possa ter contribuído para a morte do homem. A Secretaria Municipal de Saúde também foi informada sobre o caso e está apurando os fatos para, se necessário, adotar medidas administrativas adequadas.