A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga as circunstâncias do acidente que resultou na morte de dois policiais militares em formação, ocorrido em 2 de maio, no Setor de Clubes Sul, em Brasília. O acidente, que envolveu um carro com seis ocupantes, deixou Lucas Souza Diniz Adorni, de 28 anos, morto no local, enquanto Rafael Basílio Arnold dos Santos, de 31 anos, não resistiu aos ferimentos após ser socorrido.
Documentos obtidos pela TV Globo revelam que o veículo foi removido pelo Detran-DF na noite do acidente, mas não foi localizado cinco dias depois, quando a polícia tentou realizar uma perícia complementar. O delegado responsável pela investigação, Antonio Dimitrov, expressou estranheza ao receber informações de que a mãe da motorista deveria direcionar questionamentos ao Comando da Polícia Militar, uma vez que a investigação é de competência da PCDF.
Além disso, depoimentos de testemunhas contradizem o boletim de ocorrência, que inicialmente indicava cinco ocupantes no veículo. Um sexto ocupante, identificado como Jonas Lima Jorge, afirmou que deixou o local antes da chegada do socorro e que o grupo havia consumido bebidas alcoólicas, mas que a motorista não estava sob efeito de álcool. Testemunhas relataram ainda comportamentos imprudentes do grupo antes do acidente, incluindo gritos e simulações de ações policiais, além de tentativas de alterar a cena do acidente após a colisão.