A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), realizou uma operação nesta sexta-feira (18) que resultou na apreensão de dois fuzis de origem israelense e mais de R$ 350 mil em espécie. A ação ocorreu em dois bairros de Macapá: Ipê, na Zona Norte, e Jardim Marco Zero, na Zona Sul. Durante a operação, foram presos um homem de 23 anos e uma mulher de 28 anos.
As buscas, que se estenderam por todo o dia, visavam desmantelar as bases de organizações criminosas atuantes na região. Além dos fuzis, a polícia apreendeu uma pistola Glock, carregadores, munições de diversos calibres, drogas, balanças e celulares. O dinheiro foi encontrado em uma mala, evidenciando a possível ligação dos detidos com atividades ilícitas.
Os presos foram apresentados ao poder judiciário para audiência de custódia, enquanto a Denarc continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos nas atividades criminosas. A operação destaca o empenho das autoridades no combate ao crime organizado no estado do Amapá.